• Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


ALIANCE


Emoções eu viví

Ele tinha tudo para ser somente mais um funcionário do Banco do Brasil onde, concursado, começou como Auxiliar de Escriturário e após carreira profissional das mais brilhantes, saiu aposentado como Assessor da Diretoria Jurídica na Direção Geral em Brasília. Como advogado, formado pela Universidade Federal da Paraíba, também se sobressaiu de forma marcante, sobretudo, pelo talento que o levou a ocupar relevantes, incluindo a de Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sempre com responsabilidade, bom senso e compromisso com a Justiça.

Paralelamente às atividades que lhe garantiam o sustento, conseguiu desenvolver a sua vocação literária, seu amor às Letras. E jamais abdicou da veia poética que sempre o acompanhou, perseverante na sua origem de sertanejo romântico a exemplo do caboclo sonhador decantado por Flávio José na famosa canção de Maciel Melo que saiu de São Mamede, no interior da Paraíba, para construir sua própria história.

Neste livro, o oitavo de sua consistente bibliografia, o ele nos presenteia com uma coletânea que traz à tona o seu momento atual de ser humano amadurecido e temperado pela vida. Isso tudo com trabalhos memoráveis que certamente emocionarão o leitor, com o qual passa a dividir as experiências de quem se dispõe a compartilhar seus sentimentos mais íntimos e suas emoções mais fortes até então acondicionados na sua memória e no seu coração.

Com esse trabalho, o advogado, escritor e poeta Everaldo Dantas da Nóbrega nos proporciona o indescritível prazer de com ele passear pelos caminhos que percorreu, sonhar os seus sonhos, invadir o seu coração e descobrir a extraordinária figura humana que habita essa alma boa e generosa. Lendo os originais desta obra, novas emoções eu vivi. Emoções que, com certeza, o leitor também viverá.

Abelardo Jurema Filho

(Posfácio do livro Novas Poesias, Contos Prediletos e Crônicas Preferidas, do escritor Everaldo Nóbrega)

Continue lendo
UNIMED


PERSONALIDADES

Ela foi a primeira mulher na história da Paraíba a se eleger para o Senado da República após uma disputa árdua em que se pensava que ela estaria ali apenas para cumprir tabela, sem chances de vitória. Com um desempenho surpreendente, a SENADORA DANIELLA RIBEIRO obteve uma vitória maiúscula sobre grandes lideranças políticas do Estado, emergindo das urnas com votação consagradora. No Congresso Nacional, firma-se como uma senadora atuante, respeitada, e participante de todas as decisões importantes para o País.


Ele construiu uma carreira política sólida, baseada nos princípios do seu saudoso pai, o jurista Vital do Rêgo, que deixou marcas indeléveis de homem público íntegro e dedicado ao bem comum. Vereador, prefeito de Campina Grande, deputado federal e, finalmente, senador da República como o mais votado nas eleições de 2018, VENEZIANO VITAL DO RÊGO consolidou-se como uma das mais autênticas lideranças da Paraíba, a partir da Rainha da Borborema, que o consagrou nas urnas e referendando a sua linhagem e sua atuação parlamentar.


A entrega do Troféu Heitor Falcão 2019 (HF Awards) acontecerá dia 26 de setembro, às 20h, no Paço dos Leões.

Continue lendo
UNIMED


AMIGAS

A escritora e poetisa Irene Dias e Cely de Sousa Furtado conferindo prestígio aos eventos sociais da cidade

Continue lendo
Manaira Shopping - Happy Hours

Manaira Shopping - Happy Hours


EQUIPE

O editor e sua equipe de assistentes, Daniela Guerra, Carminha Araújo e Luciana Carneiro

Continue lendo
SAO BRAZ


PERSONALIDADES

Ela tem grande afinidade por artes plásticas, design e tudo relacionado a estética e trouxe para a sua profissão toda esta sensibilidade, transformando-se numa das profissionais mais requisitadas no setor da dermatologia estética, especialidade que apresenta um forte crescimento em todo o mundo onde as pessoas estão cada vez mais interessadas em tratamentos que resgatam, com naturalidade, a sua juventude e realçam a sua beleza. Graduada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a dra. Viviane Araújo dirige a clínica que tem o seu nome e é uma referência em medicina estética, reconhecida em todo o País.


Formado pela Universidade Federal da Paraíba, o dr. Cássio Virgílio de Oliveira está entre os mais respeitados cirurgiões do País, pioneiro na Paraíba em transplante hepático e cirurgias de alta complexidade envolvendo o aparelho digestivo incluindo pâncreas e vias biliares. Em 2006, protagonizou uma cirurgia inédita no Brasil, e a segunda do mundo, realizada no Hospital da Unimed-JP coordenando uma grande equipe multidisciplinar formada por médicos daqui e de outros Estados, em um transplante de fígado que beneficiou quatro pessoas num fato inédito e considerado revolucionário pela medicina nacional.


A entrega do Troféu Heitor Falcão 2019 (HF Awards) acontecerá dia 26 de setembro, às 20h, no Paço dos Leões.


Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


Almas gêmeas

Quem tem acompanhado de perto o drama da família Cartaxo Pires de Sá nesse episódio do acidente com Lucélio Cartaxo, percebe claramente o sofrimento, a angústia e a solidariedade do prefeito Luciano Cartaxo para com o seu irmão gêmeo. Está à frente de tudo, dialogando com os médicos, acalmando os familiares, tomando decisões e acompanhando todos os passos do tratamento médico. Na viagem a São Paulo, acompanhou o irmão na ambulância e no avião da UTI no ar que os levou ao Hospital Sírio e Libanês onde estão agora. Antes de partir pediu aos amigos: “Orem pela saúde de Lucélio e peçam a Deus que o proteja”, afirmou antes do embarque.

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING


ANIVERSARIO

Robinho e Mariana Cavalcanti, ele responsável pelo sucesso da Auto Club e Novo Rumo Honda, é o aniversariante de hoje

Continue lendo
SAO BRAZ


Refrescando a memória

O médico Astênio Fernandes, membro da Academia Paraibana de Letras, reaviva a memória dos paraibanos através de importante material sobre o marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, um conterrâneo ilustre esquecido na história do Estado, mas que teve grande importância na história do País. Eis somente alguns tópicos levantados pelo acadêmico e encaminhados à coluna:
1 – Natural de Cabaceiras, no interior da Paraíba, o marechal José Pessoa, que era sobrinho de Epitácio e irmão de João Pessoa, foi um militar brasileiro que lutou contra os alemães na Primeira Guerra Mundial comandando um pelotão do exército francês sendo condecorado por bravura em combates na França e na Bélgica.
2 – Foi idealizador e patrono da Escola Militar das Agulhas Negras, fundada em 1944 e considerada a mais importante escola preparatória de oficiais do Exército do País.
3 – Teve participação fundamental na elaboração, localização e execução do projeto da construção de Brasília, incluindo o eixo central e o Lago Paranoá, mas nunca teve o merecido crédito.
É mole, ou quer mais?

Continue lendo
SAO BRAZ


LANÇAMENTO

O advogado e escritor Everaldo Dantas da Nóbrega esteve na sede da Abelardo.com para entregar exemplar do seu livro de contos, crônicas e poesias que será lançado amanhã, às 19h, na Fundação Casa de José Américo. O editor da coluna é responsável pelo posfácio da obra que tem selo da Ideia Editora.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros