• Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


MANGABEIRA SHOPPING

UNIMED


Musas da Web

AMANDA ZUPARDO -  * experimentando as delícias do Du Bistrô, restaurante fitness de Nildo Lacerda e Rico Coutinho

Continue lendo
UNIMED


Samba pernambucano

A sambista Carla Rio com agenda lotada. Neste sábado (13), ela aporta em João Pessoa levando o melhor do samba pernambucano para o projeto Sabadinho Bom, que movimenta a Praça Rio Branco, no centro da cidade, com shows gratuitos. A cantora pernambucana se apresenta às 12h30 e divide o palco com outros artistas da região. E no dia 26, Carla Rio participa do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e se apresenta no palco Gonzaguinha, na noite dedica ao samba, onde fará uma homenagem a saudosa Beth Carvalho e será dirigida pelo primo dela Alceu Maia. No dia do show, também passarão pelo mesmo palco Alcione, Belo Xis e Gerlane Lopes.

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING


O Museu da Redenção

Todas as entidades culturais da Paraíba deveriam aplaudir e apoiar a iniciativa do governador João Azêvedo que está empenhado em transformar o Palácio da Redenção num Museu, preservando as suas paredes centenárias, o seu mobiliário, as obras de arte ali contidas e, sobretudo, um passado de lutas e conquistas que marcaram boa parte da história da Paraíba. A exemplo da Casa Rosada, em Buenos Aires, e de vários outros palácios espalhados pelo Mundo, o Palácio da Redenção deveria ser utilizado tão somente para visitação de turistas e de paraibanos, além de recepções oficiais a diplomatas ou a altas autoridades brasileiras e internacionais, evitando a degradação e maus tratos a que está submetido hoje funcionando como uma repartição pública.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


A guerreira partiu

A coluna recebeu com tristeza a notícia do falecimento da professora Márcia Steinbach Silva, personagem que teve papel influente nos meios culturais da Paraíba, tendo ocupado a presidência da Fundação Espaço Cultural e a Secretaria de Educação do Estado, além de uma intensa atividade acadêmica como professora de Educação da Universidade Federal da Paraíba onde ocupou diversas funções de liderança. Viúva do maestro José Alberto Kaplan, ela faleceu ontem, aos 77 anos, em casa, dormindo, de parada cardio-respiratória. Mulher guerreira, de personalidade inquieta e inconformista, ativista cultural sempre presente em defesa da arte e da cultura, do meio ambiente e do nosso patrimônio histórico e artístico, Márcia Kaplan está sendo velada na Central de Velórios São João Batista de onde o corpo seguirá para o Crematório Caminho da Paz onde será cremado amanhã, sábado, às 10h30. Márcia deixou dois filhos, Ana Elvira e João Raposo.

Continue lendo
EXECUT


REUNIÃO DE ARQUITETOS

Alan Moskovics, Henrique Santiago, Alfredo e Fabiana Resende formando grupo elegante em acontecimento social de relevo no Armazém Blunelle, no Recife

Continue lendo
SAO BRAZ


EM FAMÍLIA

Rossana, Nevinha, Antonieta (que estava aniversariando) e Cristina Espínola, comemorando a vida em família

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING

EXECUT


Portas fechadas

As portas do prédio centenário do Tribunal de Justiça do Estado permanecem fechadas há mais de um ano quando o prédio, tombado pelo patrimônio histórico, foi interditado por falta de conservação e ameaça de desabamento do seu teto. Até hoje nada foi feito para a recuperação daquele tesouro que guarda a memória da Justiça paraibana.

Continue lendo
EXECUT


Valeu a pena

O escritor Hildeberto Barbosa Filho, membro da Academia Paraibana de Letras, consolida a cada dia o seu nome entre os grandes poetas paraibanos da atualidade. Amanhã, sábado, na livraria do Luiz, às 10h, ele será o personagem central de uma manhã de autógrafos do seu livro “Valeu a pena”, uma nova coletânea de suas melhores poesias.
A propósito, o convite vem acompanhado por uma delas: “Sábado, na livraria do Luiz, espero você/ Venha nas carruagens da manhã/ Quando der dez horas estarei sentado diante das palavras/ arrodeado de livros/ pelos livros sequestrado./ Espero você, certo que virá se encontrar comigo no refúgio das imagens./ Convicto de que, na vida/ muita coisa valeu a pena.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros