• Colégio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


MARRIAGE


Aniversário

Um jantar no restaurante Gulliver, na avenida Olinda, em Tambaú, na noite de anteontem, assinalou o aniversário de Leka Bezerra Pires, personalidade marcante da sociedade paraibana, ex-diretora do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira onde realizou excelente trabalho no acolhimento e recuperação de pacientes com problemas mentais. Promovido pelo advogado Marcos Pires, marido de Leka, com quem forma um casal hamonioso, interativo e, sobretudo, muito feliz, foi um evento íntimo com a presença dos amigos mais próximos e filhos da aniversariante, aclamada com muito carinho pelos seus convidados.

Continue lendo
SAL E BRASA


Chá solidário

A primeira dama da Capital, Maísa Cartaxo, anuncia a realização da 11ª edição do Chapa Solidário que acontecerá no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 17h, no Pavilhão do Chá, em benefício da comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré e da comunidade eucarística Missão És Fiel que receberão as cestas básicas recolhidas na ocasião.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


Casamento

Em cerimônia a ser celebrada pelo pastor Estevam Fernandes, líder evangélico da 1ª Igreja Batista, casam-se hoje, às 20h30, na Maison Blunelle, Fernanda e Cássio, ela filha da juíza Rita de Cássia Andrade e do advogado Roberto Andrade, e ele de Maria das Graças e Wellington de Melo Cabral, num evento que promete ser bem prestigiado pela sociedade paraibana. A recepção aos convidados acontecerá no local.

Continue lendo
ALIANCE


Pôr do Sol Literário

Secretário Damião Ramos, acadêmica Socorro Aragão, empresário Roberto Cavalcanti e a arquivista e pesquisadora Ana Isabel Sousa Leão no Pôr do Sol Literário do grupo Sol das Letras

Continue lendo
EXECUT


Encontro na Granja

Uma das principais metas do desembargador Márcio Murilo na presidência do Poder Judiciário da Paraíba é a restauração do Palácio da Justiça, na praça João Pessoa. Ameaçado de desabamento do teto e apresentando diversos problemas estruturais pela falta de conservação, o prédio está fechado há dois anos necessitando de profundas reformas. “Mas já temos os recursos e o projeto para iniciar os trabalhos de recuperação ainda neste primeiro semestre”, assegura. Esta semana o presidente do TJ fez uma visita de cortesia ao governador João Azevedo, na Granja Santana, onde demonstraram as boas relações, respeitosas e cordiais, dos Poderes Executivo e Judiciário. Na ocasião o governador João Azevedo confirmou a parceria do Governo do Estado para a realização das obras destinadas à recuperação do Palácio da Justiça.

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING


Aniversário

Advogado tributarista, especialista e Direito Administrativo com atuação destacada junto aos Tribunais de Contas do Estado e da União, o João Aguiar é aniversariante desta sexta-feira. Professor aposentado e ex-diretor da antiga Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba, chega aos 84 anos em plena forma física e intelectual, ainda na ativa, com atuação em diversas áreas da advocacia.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


Em defesa da cidadania

Foi das mais prestigiadas a posse dos novos dirigentes da OAB da Paraíba, sob o comando do atual presidente, advogado Paulo Maia, reeleito por expressiva maioria dos seus colegas advogados. O evento, realizado no auditório repleto do teatro Paulo Pontes, reuniu as mais altas autoridades do Estado e representantes da categoria que foram saudar os diretores e novos conselheiros de sua entidade máxima. O presidente do Tribunal de Justiça, Márcio Murilo da Cunha Ramos, exaltou o papel preponderante dos advogados em defesa dos direitos do cidadão. “É com muita honra que me faço presente aqui hoje para, em nome do Poder Judiciário da Paraíba, exaltar o trabalho dos advogados paraibanos através de uma instituição indispensável à democracia”, avaliou. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Adriano Galdino, também marcou presença e destacou o trabalho de todos os advogados que lutam pelos direitos da população e atuam em defesa da sociedade”. O encontro, que começou com algumas horas de atraso, foi considerado um dos mais concorridos da história da OAB-PB.

Continue lendo
SAO BRAZ


Adeus à diva do teatro

O Brasil vem acumulando perdas consideráveis nas letras e nas artes. Depois do trágico acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat, agora é hora do País chorar o falecimento da atriz, cantora e produtora cultural Bibi Ferreira, a primeira dama do teatro brasileiro, uma artista extraclasse só comparada a Edith Piaf, Liza Minelle e Barbra Streisend, estrelas de primeira grandeza no cenário artístico internacional. Filha do grande ator Procópio Ferreira, um gênio dos palcos, Bibi Ferreira tinha uma forte ligação com a Paraíba: foi casada com o autor paraibano Paulo Pontes, que dá nome ao teatro do Espaço Cultural, autor de peças premiadas e considerado entre os grandes nomes da dramaturgia nacional. A propósito, o irmão de Paulo Pontes, o também escritor e roteirista Ipojuca Pontes, que reside no Rio de Janeiro, também era casado com uma grande atriz, Thereza Raquel, já falecida. Bibi Ferreira tinha 96 anos e há pouco tempo esteve em João Pessoa estrelando um espetáculo memorável no Teatro Pedra do Reino que marcou as suas despedidas dos palcos.

Continue lendo
SAL E BRASA

MANGABEIRA SHOPPING


Visita de cortesia

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, recentemente empossado, Márcio Murilo da Cunha Ramos, esteve esta semana na sede do Sistema Correio em visita de cortesia sendo recebido pelo presidente Roberto Cavalcanti e pela diretora executiva, Beatriz Ribeiro. Na ocasião, acompanhado pela coordenadora de Comunicação do TJ, Cristiane Rodrigues, o magistrado realçou o papel importante desenvolvido pelo jornal Correio e pelos demais veículos do grupo, registrando a necessidade de um jornalismo livre e responsável como precioso colaborador da Justiça, da democracia e das liberdades públicas.
-“ O desembargador Márcio Murilo assumiu o relevante cargo cercado pelas melhores expectativas da sociedade paraibana que conhece as suas origens, como filho do desembargador Miguel Levino, que deixou uma marca indelével de integridade na Justiça paraibana, e os seus compromissos com a Lei e os direitos e deveres do cidadão”, frisou o dr. Roberto Cavalcanti.
Na ocasião, ficou acertada a manutenção do espaço que o jornal Correio oferece, nas edições de domingo, para divulgação dos atos do Poder Judiciário sem qualquer ônus para a instituição. “É a nossa modesta contribuição à Justiça do nosso Estado”, acrescentou o dr. Roberto.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros