• Dia do Estudante

  • Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


ALIANCE


Luto na cidade: Dores e lágrimas na despedida de d. Nevinha

Personagem emblemático na sociedade paraibana, Maria das Neves Pessoa de Aquino, a “dona Nevinha”, filha do coronel Oswaldo Pessoa, por duas vezes prefeito da Capital paraibana, e sobrinha do presidente João Pessoa, faleceu domingo de embolia pulmonar. Era viúva do médico Paulo Aquino, que chegou a ocupar a superintendência do Inss (antigo Ipase) na Paraíba, com quem construiu prole numerosa de nove filhos, além de netos e bisnetos.
Dona Nevinha morreu de complicações decorrentes do diabetes após passar quase quarenta dias internada no Hospital Samaritano onde esteve aos cuidados do seu médico de cabeceira, o dr. Marco Aurélio Barros, por quem cultivava profunda amizade, admiração e confiança, que sempre acompanhou todo o seu quadro clínico.
O velório e sepultamento, realizados no cemitério Parque das Acácias, foi acompanhado por um sem número de pessoas de todos os segmentos da sociedade paraibana, entre familiares, amigos e admiradores da fleuma e da personalidade de dona Nevinha, cuja idade avançada não arrefecia o seu entusiasmo pela vida nem inibia a sua presença nos ambientes mais frequentados da cidade, onde comparecia sempre cercada pelo carinho de sua filha, Maria Francisca de Aquino Gouveia, com quem passou a residir, e que lhe cobria de atenções, amor e carinho.
Dona Nevinha era mãe de nove filhos: Nevita de Aquino Franca (professora universitária), Oswaldo Pessoa de Aquino (engenheiro), Carlos Pessoa de Aquino (advogado), Hélio Pessoa de Aquino (Justiça Federal), Fernando Pessoa de Aquino (Oficial de Justiça do TRT da Paraíba), Maria Luiza de Aquino Pedrosa (aposentada), Paulo Pessoa de Aquino (servidor do Estado) e Aristarcho Pessoa de Aquino (Ministério Público do Trabalho).

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING


Moacir recebe convidados

Com o bom gosto e a categoria de sempre, o advogado Moacir Arcoverde recepcionou, com um almoço no seu bem montado apartamento no edifício Avis Rara, em Tambaú, um grupo de convidados especiais que vieram especialmente do Rio de Janeiro para conhecer a capital paraibana. Anfitrião esmerado, que tem prazer em receber, Moacir preparou, pessoalmente, o cardápio que foi servido na ocasião acompanhado pelos melhores vinhos. O evento transcorreu em altíssimo astral e entrou pela noite, sem que os convidados arredassem pé do salão.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING


ANFITRIÕES

Melissa e Dorgival Terceiro Neto foram os verdadeiros anfitriões do jantar que assinalou o aniversário de D. Marlene Terceiro Neto, que reuniu a tradicional sociedade paraibana

Continue lendo
SAO BRAZ


AMIGOS

No almoço do Sal & Brasa Prime, Júnior Evangelista, José Ribeiro, Alexandre Acioly , Adelino Honório e Alexandre Aguiar

Continue lendo
MARRIAGE

EXECUT


Catavento

Uma das mais promissoras cantoras da Paraíba, talento que teve o seu reconhecimento nacional com sua bela participação no The Voice Brasil, Nathalia Bellar está prestes a lançar o seu projeto mais ambicioso: o seu primeiro disco, em produção própria, contando, para isso, com o apoio dos amigos e fãs.
A ideia é uma campanha de financiamento através de um link na internet (https://benfeitoria.com/cataventobellar) onde as pessoas cooperam com valores específicos e recebem recompensas. “Não se trata de uma vaquinha, mas de uma compra, onde cada um analisa que recompensa quer receber e faz a sua contribuição”, explica Nathalia.

Continue lendo
MARRIAGE


Novo desafio

Após quatro anos residindo nos Estados Unidos, o publicitário Igor Resende está de volta a João Pessoa afim de assumir a diretoria executiva da Copiadora Paraibana, tradicional empresa do setor, onde vai suceder o pai, Aristóteles Rezende, que está se aposentando após 35 anos de trabalho. Na foto ao lado, Igor e sua esposa Anna Paula, otimistas com a nova experiência.

Continue lendo
SAO BRAZ


Encontro

Dizinha Góes, que comemorou aniversário ontem, está com uma hóspede muito especial em seu apartamento em Manaíra. A capixaba Luzia Lobato Magalhães está em João Pessoa conhecendo a cidade e revendo a irmã.

Continue lendo
SAO BRAZ

SAO BRAZ


Indicação

O juiz federal Bruno Teixeira Paiva, diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, foi indicado pelo ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ, para compor a estratégia nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, principal órgão para discussões em conjunto com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O magistrado, que é doutor em Ciências Jurídico Criminais pela Universidade de Coimbra, vai participar da reunião do Conselho da Justiça Federal, dia 24 de abril, em Brasília.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros