• Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


EXECUT


DOSE DUPLA

Beatriz e Viviane Dantas saindo das postagens no Instagram para abrilhantar a coluna que todo mundo lê

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING

SAO BRAZ


NA ÁREA

QUEM está em João Pessoa, desde anteontem, é o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que almoçava anteontem com o seu amigo, o secretário municipal de Turismo, Fernando Milanez, e com o seu filho, o vereador Milanez Neto (foto), em mesa discreta no restaurante Gulliver Mar. Cardozo, que deixou temporariamente a política e retomou a carreira da advocacia, veio a trabalho.

Continue lendo
Manaira Shopping - Happy Hours

EXECUT


PRESENÇA

Sábado, no almoço da Adega do Alfredo, no LS Hotel, presença do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça, ao lado de sua esposa, a paraibana Ana Paraguay, e de sua sogra, Elizabeth Paraguay. O ministro também tem fortes vinculações com a Paraíba uma vez que o seu pai, o também ministro do STJ, Djacy Falcão, que dedicou sua vida á causa da magistratura, era natural de Monteiro, no interior do Estado.

Continue lendo
ALIANCE


30 anos do Manaíra Shopping

O editor da coluna ofereceu ontem um depoimento sobre os 30 anos de fundação do Manaíra Shopping, que foi inaugurado em 1989, em meio a uma forte expectativa da sociedade paraibana. O vídeo comemorativo à data, que será exibido na TV aberta e nas redes sociais, faz um levantamento da história daquele empreendimento que surgiu da capacidade realizadora do empresário Roberto Santiago e se transformou no maior e mais bem sucedido empreendimento privado do Estado, impulsionando a economia, gerando empregos e modificando hábitos e costumes da população. Através da coluna que todo mundo lê, acompanhamos essa trajetória e fizemos parte dela, noticiando o lançamento e a inauguração do shopping, participando de seus eventos, noticiando os seus avanços e conquistas. No depoimento tomado pelo cineasta e documentarista pernambucano Leo Crivellare, com direção de André Maia, da Canário Filmes, com mais de uma hora de gravação, contamos alguns episódios marcantes daquele que hoje é, mais do que um centro de compras, uma área de vivência e convergência, de integração social, completamente inserido no contexto do cotidiano da cidade.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING

EXECUT


Luto na cidade: Dores e lágrimas na despedida de d. Nevinha

Personagem emblemático na sociedade paraibana, Maria das Neves Pessoa de Aquino, a “dona Nevinha”, filha do coronel Oswaldo Pessoa, por duas vezes prefeito da Capital paraibana, e sobrinha do presidente João Pessoa, faleceu domingo de embolia pulmonar. Era viúva do médico Paulo Aquino, que chegou a ocupar a superintendência do Inss (antigo Ipase) na Paraíba, com quem construiu prole numerosa de nove filhos, além de netos e bisnetos.
Dona Nevinha morreu de complicações decorrentes do diabetes após passar quase quarenta dias internada no Hospital Samaritano onde esteve aos cuidados do seu médico de cabeceira, o dr. Marco Aurélio Barros, por quem cultivava profunda amizade, admiração e confiança, que sempre acompanhou todo o seu quadro clínico.
O velório e sepultamento, realizados no cemitério Parque das Acácias, foi acompanhado por um sem número de pessoas de todos os segmentos da sociedade paraibana, entre familiares, amigos e admiradores da fleuma e da personalidade de dona Nevinha, cuja idade avançada não arrefecia o seu entusiasmo pela vida nem inibia a sua presença nos ambientes mais frequentados da cidade, onde comparecia sempre cercada pelo carinho de sua filha, Maria Francisca de Aquino Gouveia, com quem passou a residir, e que lhe cobria de atenções, amor e carinho.
Dona Nevinha era mãe de nove filhos: Nevita de Aquino Franca (professora universitária), Oswaldo Pessoa de Aquino (engenheiro), Carlos Pessoa de Aquino (advogado), Hélio Pessoa de Aquino (Justiça Federal), Fernando Pessoa de Aquino (Oficial de Justiça do TRT da Paraíba), Maria Luiza de Aquino Pedrosa (aposentada), Paulo Pessoa de Aquino (servidor do Estado) e Aristarcho Pessoa de Aquino (Ministério Público do Trabalho).

Continue lendo
Manaira Shopping - Happy Hours


Moacir recebe convidados

Com o bom gosto e a categoria de sempre, o advogado Moacir Arcoverde recepcionou, com um almoço no seu bem montado apartamento no edifício Avis Rara, em Tambaú, um grupo de convidados especiais que vieram especialmente do Rio de Janeiro para conhecer a capital paraibana. Anfitrião esmerado, que tem prazer em receber, Moacir preparou, pessoalmente, o cardápio que foi servido na ocasião acompanhado pelos melhores vinhos. O evento transcorreu em altíssimo astral e entrou pela noite, sem que os convidados arredassem pé do salão.

Continue lendo
EXECUT


ANFITRIÕES

Melissa e Dorgival Terceiro Neto foram os verdadeiros anfitriões do jantar que assinalou o aniversário de D. Marlene Terceiro Neto, que reuniu a tradicional sociedade paraibana

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros