Memórias

  • 2
Fonte:
Imprimir

A professora Glauce Burity está escrevendo a biografia do seu marido, o ex-governador Tarcísio Burity, que governou a Paraíba por dois mandatos consecutivos – o primeiro, em 1978, eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa do Estado e o segundo, em 1986, pelo voto popular. Burity faleceu em 2003, aos 65 anos, de insuficiência cardíaca.

- “É preciso preservar a memória dele que foi um grande homem e deixou um legado moral e de muitas realizações para a Paraíba”, esclarece dona Glauce.

Entre muitas outras obras, Burity construiu o Espaço Cultural José Lins do Rego, o Hemocentro, a rodovia litorânea ligando João Pessoa à praia do Poço, em Cabedelo; o Mercado de Artesanato da Paraíba e a barragem Gramame/Mambuaba que garantiu o abastecimento d’água para a Grande João Pessoa, além de ter construído os bairros de Mangabeira, Geisel e Valentina Figueiredo através de um grande projeto de habitação popular.

Matéria Anterior A retina dos olhos
Próxima matéria Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto apresenta demandas da indústria para representantes da Bancada Federal da PB
Leia também:

+Notícias

Não perca as mais lidas da semana

Ramalho Leite

25 Abr 2024
  • 1

Corrupção, não!

25 Abr 2024
  • 3

A desembargadora

25 Abr 2024
  • 5
Ver mais notícias