APL elege hoje o novo acadêmico

  • 0
Fonte:
Imprimir

A Academia Paraibana de Letras realiza hoje eleições para o preenchimento da cadeira de número 27 que teve como último ocupante o escritor Carlos Romero, falecido no início deste ano. Estão aptos a votar 39 acadêmicos, com índice de abstenção em torno de 10 a 20 por cento, de acordo com previsão dos observadores. São candidatos, oficialmente inscritos, Roberto Cavalcanti Ribeiro, articulista deste jornal e presidente do Sistema Correio de Comunicação, o arquiteto e cronista Germano Romero e o ex-senador Ney Suassuna.
A votação terá início, pontualmente, às 8h da manhã e se estenderá até o meio dia, presidida pela comissão eleitoral formada pelos acadêmicos Ramalho Leite, Socorro Aragão e Itapuan Botto Targino. Para o exercício do voto, obrigatoriamente presencial, os acadêmicos deverão estar em dia com suas obrigações perante a entidade.
A apuração terá início logo após o término da votação e o resultado final será anunciado em poucos minutos, com a proclamação do eleito que deverá ter maioria absoluta – metade mais um dos votos. Segundo o estatuto da APL, em caso de empate, o primeiro critério estabelecido para o desempate é o da idade, com o mais velho sendo declarado vitorioso.
Ao final de mais um processo eleitoral na Academia Paraibana de Letras, é oportuno ressaltar o nível da campanha: limpa, elevada, democrática e sem incidentes, onde os candidatos tiveram direito à livre manifestação, valorizando a disputa e a lisura do resultado das urnas que será conhecido logo após o encerramento da votação, não havendo espaço para queixas ou lamentações.

Matéria Anterior Cotação em alta
Próxima matéria Casal destaque
Leia também:

+Notícias

Não perca as mais lidas da semana

Cotação em alta

04 Out 2023
  • 96

CLÃ | Ribeiro

04 Out 2023
  • 93

Simplesmente, Gabi!

04 Out 2023
  • 87
Ver mais notícias