Emoções eu viví

  • 0
Fonte:
Imprimir

Ele tinha tudo para ser somente mais um funcionário do Banco do Brasil onde, concursado, começou como Auxiliar de Escriturário e após carreira profissional das mais brilhantes, saiu aposentado como Assessor da Diretoria Jurídica na Direção Geral em Brasília. Como advogado, formado pela Universidade Federal da Paraíba, também se sobressaiu de forma marcante, sobretudo, pelo talento que o levou a ocupar relevantes, incluindo a de Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sempre com responsabilidade, bom senso e compromisso com a Justiça.

Paralelamente às atividades que lhe garantiam o sustento, conseguiu desenvolver a sua vocação literária, seu amor às Letras. E jamais abdicou da veia poética que sempre o acompanhou, perseverante na sua origem de sertanejo romântico a exemplo do caboclo sonhador decantado por Flávio José na famosa canção de Maciel Melo que saiu de São Mamede, no interior da Paraíba, para construir sua própria história.

Neste livro, o oitavo de sua consistente bibliografia, o ele nos presenteia com uma coletânea que traz à tona o seu momento atual de ser humano amadurecido e temperado pela vida. Isso tudo com trabalhos memoráveis que certamente emocionarão o leitor, com o qual passa a dividir as experiências de quem se dispõe a compartilhar seus sentimentos mais íntimos e suas emoções mais fortes até então acondicionados na sua memória e no seu coração.

Com esse trabalho, o advogado, escritor e poeta Everaldo Dantas da Nóbrega nos proporciona o indescritível prazer de com ele passear pelos caminhos que percorreu, sonhar os seus sonhos, invadir o seu coração e descobrir a extraordinária figura humana que habita essa alma boa e generosa. Lendo os originais desta obra, novas emoções eu vivi. Emoções que, com certeza, o leitor também viverá.

Abelardo Jurema Filho

(Posfácio do livro Novas Poesias, Contos Prediletos e Crônicas Preferidas, do escritor Everaldo Nóbrega)

Matéria Anterior CASAMENTO | Louise e Hussein
Próxima matéria VISITA AO VATICANO | Cícero e Lauremília
Leia também:

+Notícias

Não perca as mais lidas da semana

Cotação em alta

04 Out 2023
  • 111

CLÃ | Ribeiro

04 Out 2023
  • 108

Simplesmente, Gabi!

04 Out 2023
  • 103
Ver mais notícias