• Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


SAO BRAZ


Roberto Cavalcanti vence as eleições na APL

Num pleito tranquilo, que transcorreu sem anormalidades em clima de harmonia entre os concorrentes e os eleitrores, a Academia Paraibana de Letras elegeu ontem o empresário de comunicação Roberto Cavalcanti, articulista do Correio, como o novo ocupante da cadeira de número 27 que tem como patrono o padre Francisco Azevedo Júnior e como último ocupante o cronista Carlos Augusto Romero.
Roberto obteve cerca de 80 por cento dos votos somando 28 sufrágios contra 5 dados ao seu adversário mais próximo, o arquiteto e escritor Germano Romero. O senador Ney Suassuna recebeu 2 sufrágios, registrando-se ainda 4 abstenções.
Ao ser proclamado vencedor pelo presidente da Comissão Eleitoral, acadêmico Ramalho Leite, Roberto não escondeu a sua grande emoção com uma conquista tão importante: “estou muito feliz e agradecido aos acadêmicos que me conferiram o privilégio de ingressar nesta Casa do saber e da cultura, que reúne o pensamento da intelectualidade paraibana, onde espero oferecer a minha contribuição para o desenvolvimento dessa instituição e da preservação de sua memória cultural”, acentuou.
Após proclamada o resultado, o novo Acadêmico, Roberto Cavalcanti, homenageou os seus confrades com um almoço no restaurante Gulliver Mar.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING

MANGABEIRA SHOPPING


APL elege hoje o novo acadêmico

A Academia Paraibana de Letras realiza hoje eleições para o preenchimento da cadeira de número 27 que teve como último ocupante o escritor Carlos Romero, falecido no início deste ano. Estão aptos a votar 39 acadêmicos, com índice de abstenção em torno de 10 a 20 por cento, de acordo com previsão dos observadores. São candidatos, oficialmente inscritos, Roberto Cavalcanti Ribeiro, articulista deste jornal e presidente do Sistema Correio de Comunicação, o arquiteto e cronista Germano Romero e o ex-senador Ney Suassuna.
A votação terá início, pontualmente, às 8h da manhã e se estenderá até o meio dia, presidida pela comissão eleitoral formada pelos acadêmicos Ramalho Leite, Socorro Aragão e Itapuan Botto Targino. Para o exercício do voto, obrigatoriamente presencial, os acadêmicos deverão estar em dia com suas obrigações perante a entidade.
A apuração terá início logo após o término da votação e o resultado final será anunciado em poucos minutos, com a proclamação do eleito que deverá ter maioria absoluta – metade mais um dos votos. Segundo o estatuto da APL, em caso de empate, o primeiro critério estabelecido para o desempate é o da idade, com o mais velho sendo declarado vitorioso.
Ao final de mais um processo eleitoral na Academia Paraibana de Letras, é oportuno ressaltar o nível da campanha: limpa, elevada, democrática e sem incidentes, onde os candidatos tiveram direito à livre manifestação, valorizando a disputa e a lisura do resultado das urnas que será conhecido logo após o encerramento da votação, não havendo espaço para queixas ou lamentações.

Continue lendo
UNIMED


Resutado

Mais de 400 latas de leite em pó, fraldas e 300 toalhas foi o resultado da 12ª edição do Chá Solidário que a primeira dama da Capital, Maísa Cartaxo, promoveu esta semana no pavilhão do Chá reunindo suas amigas e colaboradoras. O beneficiário de todos esses produtos foi a Casa da Criança Com Câncer que, por um bom tempo, terá como oferecer alimentação básica de leite para seus pacientes mirins.

Continue lendo
ALIANCE


Dificuldade

Embora bem intencionado e aprovado na Câmara Municipal, iniciativa do diligente vereador Milanez Neto, o projeto que estabelece tempo de espera para consultas em clínicas e hospitais particulares será difícil de ser colocado em prática. “É difícil prever o tempo de uma consulta médica ou de um atendimento de urgência”, argumenta um médico amigo da coluna, com muitos anos de profissão e de experiência no setor.

Continue lendo
ALIANCE


Rumo à China

A vice-governadora Lígia Feliciano participou de várias reuniões esta semana em Brasília, discutindo a visita da comitiva do Governo do Estado, empresários e técnicos paraibanos até a China, em julho deste ano. A viagem é mais uma etapa do protocolo de intenções assinado pelo governador João Azevêdo com investidores chineses e americanos para instalação de um estaleiro para reparos navais, no município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba.

Continue lendo
MANAÍRA SHOPPING

Manaira Shopping - Happy Hours

MANGABEIRA SHOPPING

Manaira Shopping - Happy Hours

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros