• LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

@abelardojuremafilho


Abelardo News


AGENDA 2019


Presença VIP

Marília Melo com Ticiane Pinheiro, apresentadora do Hoje em Dia da Rede Record/TVCorreio, em recente visita a Pousada Aruanã, em Carapibus

Continue lendo

MARRIAGE


Paraíba de luto

O Governo do Estado, o Tribunal de Contas da Paraíba e a Assembleia Legislativa, e todos os segmentos mais representativos da sociedade paraibana, manifestaram sinal de luto pelo falecimento da sra. Natércia Vieira Coutinho, mãe do ex-governador Ricardo Coutinho, ocorrido último fim de semana. Ela tinha 93 anos e teve morte natural, tendo sido velada e cremada no dia de ontem no Crematório da BR 230. A coluna se associa às manifestações de pesar, sobretudo pela mulher guerreira que foi dona Natércia criando família numerosa dentro dos mais rigorosos padrões éticos e morais.

Continue lendo
SAO BRAZ

ALIANCE


Zé Ramalho

Para comemorar os seus 40 anos de carreira, o cantor e compositor Zé Ramalho se apresenta no dia 26 de janeiro, a partir das 21 horas, no Teatro Pedra do Reino em João Pessoa, com um espetáculo musical que vai fazer a alegria dos fãs do paraibano. A tour 2019 traz o lançamento do CD e DVD gravado em João Pessoa, em 2018, onde Zé Ramalho revisita alguns de seus maiores êxitos que venderam milhões de discos, como “Avohai, Frevo Mulher, Admirável Gado Novo, Chão de Giz, Beira-Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego e Banquete de Signos” e outra pérolas da MPB

Continue lendo


Nicácio: o pescador de histórias

Todo mundo conhece as histórias de pescador. São aquelas situações inusitadas onde os personagens estão sempre a dimensionar situações e feitos muito além da realidade. No caso do escritor Aluízio Nicácio Cavalcanti, um ex-agente fiscal do Banco do Brasil, aposentado após anos de muito trabalho, o resultado da sua pescaria está bem próxima da realidade, com os causos e episódios interessantes que marcaram a sua história pessoal e profissional, que ele reuniu com bom humor e habilidade no livro Pescador de Histórias, lançado na última sexta-feira na sede do Sindicato dos Bancários, na avenida Beira Rio, numa noite memorável onde não faltou o talento de sua esposa Marina e de sua nora Dayse, ambas cantoras de primeira linha que premiaram o público com fascinantes interpretações.

Continue lendo
UNIMED

UNIMED


Raios e trovões

A coluna ainda não havia se pronunciado sobre o falecimento do poeta, cantor e compositor José Trigueiro do Vale, o Zé Trovão, autor de diversos álbuns e DVDs instigantes que . como uma trovoada, inquietavam o cenário artístico e musical da Paraíba. Trovão faleceu a um semana depois de travar uma grave batalha contra o câncer e o seu prematuro desaparecimento consternou amigos, familiares e os meios culturais de João Pessoa. A missa de sétimo dia foi celebrada ontem, em meio à tristeza e a saudade dos que tiveram o privilégio de sua convivência.

Continue lendo
EXECUT


Posse prestigiada na Defensoria Pública

Uma solenidade das mais prestigiadas em toda a história da categoria, que demonstrou força e unidade, marcou a posse do novo Defensor Público Geral,Ricardo Barros, realizada na tarde de anteontem no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado. Eleito na lista tríplice escolhida pelos seus colegas defensores, e com o seu nome homologado pelo governador João Azevedo (que não compareceu ao ato e foi representado pelo sub-procurador geral, Paulo Matos), Ricardo demonstrou firmeza em seus propósitos de conduzir o órgão e de lutar pela sua total autonomia administrativa e financeira. “A Defensoria é um instrumento do Estado, não um departamento do Governo”, enfatizou.

Continue lendo

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros