Feijoada do Abelardo

A Feijoada do Abelardo, que comemora o aniversário da coluna social mais lida da Paraíba, é hoje um dos mais importantes e concorridos eventos de João Pessoa. Anualmente, realizada no mês de dezembro, reúne políticos, empresários, artistas, médicos, juristas e todos os principais personagens que integram a sociedade paraibana, numa grande confraternização que mescla a animação natural do reencontro entre amigos com uma programação que inclui a apresentação de várias bandas e orquestras, sorteio de inúmeros prêmios e uma deliciosa feijoada.

Sua primeira versão, em 1993, foi algo muito menor do que é hoje, e se resumiu a um encontro organizado por alguns amigos do jornalista Abelardo Jurema Filho. Foi inicialmente realizada no Hotel Ouro Branco, e a cada ano ela cresceu mais.

Tanto que em poucos anos o Ouro Branco ficou pequeno para comportar a festa, e esta acabou sendo transferida para a paradisíaca área verde do Hotel Tambaú. A festa continuou (e continua) crescendo, e isto é explicado por uma característica que foi rapidamente assimilada pelos mais assíduos.

A cada edição uma inovação é apresentada: seja nas opções de bebidas e buffet, nos convidados especiais ou nos prêmios sorteados.


300 Casas

Edições



RESTAURANTE OLHO DE LULA

Coluna Abelardo


Parceiros