no image

APL elege hoje o novo acadêmico

  • 439
Fonte:
Imprimir

A Academia Paraibana de Letras realiza hoje eleições para o preenchimento da cadeira de número 27 que teve como último ocupante o escritor Carlos Romero, falecido no início deste ano. Estão aptos a votar 39 acadêmicos, com índice de abstenção em torno de 10 a 20 por cento, de acordo com previsão dos observadores. São candidatos, oficialmente inscritos, Roberto Cavalcanti Ribeiro, articulista deste jornal e presidente do Sistema Correio de Comunicação, o arquiteto e cronista Germano Romero e o ex-senador Ney Suassuna.
A votação terá início, pontualmente, às 8h da manhã e se estenderá até o meio dia, presidida pela comissão eleitoral formada pelos acadêmicos Ramalho Leite, Socorro Aragão e Itapuan Botto Targino. Para o exercício do voto, obrigatoriamente presencial, os acadêmicos deverão estar em dia com suas obrigações perante a entidade.
A apuração terá início logo após o término da votação e o resultado final será anunciado em poucos minutos, com a proclamação do eleito que deverá ter maioria absoluta – metade mais um dos votos. Segundo o estatuto da APL, em caso de empate, o primeiro critério estabelecido para o desempate é o da idade, com o mais velho sendo declarado vitorioso.
Ao final de mais um processo eleitoral na Academia Paraibana de Letras, é oportuno ressaltar o nível da campanha: limpa, elevada, democrática e sem incidentes, onde os candidatos tiveram direito à livre manifestação, valorizando a disputa e a lisura do resultado das urnas que será conhecido logo após o encerramento da votação, não havendo espaço para queixas ou lamentações.

no image
Matéria Anterior Presidente do IHGP toma posse no Instituto de Minas Gerais
Próxima matéria Farol ilumina novos investimentos
Leia também:

+Notícias

Não perca as mais lidas da semana

Saudade

Anfitriões

no image
Ver mais notícias