Fonte:
Imprimir
RUBENS NÓBREGA - Jornalista
- Excelente artigo o de hoje (ontem) em A União. Há pouco, o Bom Dia, Brasil mostrou a prisão de um jovem negro que saiu de um churrasco para comprar pão e foi detido minutos após sair de uma conveniência sob suspeita de tráfico de drogas. Nem a sacola com os pães (de alho) convenceu os policiais de que estavam cometendo uma injustiça movida a racismo. A vítima está há dois dias na cadeia. Deve ser solto hoje, após audiência de custódia. O próprio delegado do caso pediu a soltura do rapaz.
OTÁVIO OLIVEIRA LIMA
- Muito bom o seu artigo de hoje em A União. Um registro “suave” e ao mesmo tempo forte, a respeito da violência que impera nos dias de hoje. Principalmente pela discriminação de cor e de raça. Esses dois fatos citados são imperdoáveis, apesar de estarem se tornando corriqueiro nos dias atuais. Além de que as justificativas alegadas são inacreditáveis e ditas como se os sentimentos que tiveram pra tais atos fossem suficientes para atrocidades que cometeram.
São inaceitáveis. A falta de empatia com os semelhantes é algo deplorável. Mais respeito e solidariedade com nossos irmãos!

