Em contato com a coluna o executivo Linton Barros, que durante muitos anos ocupou a gerencia geral do Hotel Tambaú, parabenizou a atitude do prefeito Cícero Lucena determinando a desapropriação do imóvel considerado, por decreto, como de utilidade pública:
- Parabéns ao prefeito Cícero Lucena. O descaso como vinha sendo tratado os rumos do Hotel Tambaú estava deixando perplexo todos os paraibanos, que, com seus impostos, construíram aquela maravilha da arquitetura internacional, única no mundo. Cícero reafirmou que é exemplo de homem público e resgata mais um pedaço da nossa história. Em nome de todos os colaboradores do hotel Tambaú, nosso muito obrigado.
Já o executivo Fernando Souza, um dos últimos ocupantes da gerência do HT, vê com certa reserva os novos rumos do caso em razão da desapropriação. “Até agora as experiências do Poder público no gerenciamento de empreendimentos hoteleiros não são nada animadores. Mas ainda é cedo para avaliações”. Fernando também lamentou que o decreto tenha passado por cima do direito do arrematante, o jornalista Ruy Galdino, “que venceu o leilão, estava trabalhando e foi ignorado nesse processo”
HOTEL TAMBAÚ | Ex-gerentes se manifestam sobre o caso
23 Dez 2021- 259

