Fonte:
Imprimir
Suassuna adverte que é preciso mais seriedade nas pesquisas eleitorais
E cobra do Governo mais compromissos com a educação
Em vídeo postado nas redes sociais, o senador suplente Ney Suassuna adverte sobre a necessidade de se ter mais seriedade na realização das pesquisas eleitorais que tem se transformando em instrumento eleitoral de muitos candidatos. “Participei de três eleições ao Senado e senti na pele a ação dessas pesquisas que, muitas vezes, fabricam resultados com o objetivo de influenciar o eleitor, apresentando resultados que não condizem com a realidade.
- “Nas eleições passadas, assim como agora, quase toda semana são divulgadas pesquisas dos mais variados e desconhecidos institutos de opinião. É preciso ter muito cuidado com elas. Quando disputei mandato de senador pela Paraíba as pesquisas não estavam a meu favor e terminei saindo vitorioso. Em 2018, o presidente Bolsonaro aparecia com números totalmente desfavoráveis e o resultado foi o que se viu”, acentuou.
O senador paraibano entende que a divulgação dessas pesquisas deveria ser alvo de uma investigação mais rígida da Justiça Eleitoral no sentido de oferecer maior transparência à sua realização.
Em outra mensagem de vídeo, postada na internet, Suassuna mostrou-se preocupado com o sistema educacional do País que foi duramente atingindo durante a pandemia.
- Tivemos as escolas fechadas, aulas suspensas, causando um grave prejuízo às nossas crianças e adolescentes. É preciso recuperar o tempo perdido com uma ação efetiva para trazer os alunos de volta, oferecendo-lhes condições de reaver os conhecimentos que deixaram de adquirir nesse longo período de pandemia, acentuou.

