O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou a criação de mais sete vagas para compor a Corte que passará a contar com 26 membros efetivos. Fundado em 13 de outubro de 1891, é a primeira vez que o Poder Judiciário paraibano altera o número de magistrados que compõem o corpo mais alto da magistratura do Estado.
Das sete vagas, duas serão destinadas ao preenchimento pelo critério do Quinto Constitucional, uma pelo Ministério Público Estadual e outra pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, através de eleição direta quando serão indicados os nomes da lista sêxtupla que será encaminhada ao governador João Azevêdo para a escolha definitiva.
19 advogados irão disputar vaga na lista sêxtupla da OAB
Após as declarações a coluna da advogada Nevita Luna de que pretendia participar da disputa eleitoral da OAB-PB para elaboração da lista sêxtupla dos candidatos à vaga de desembargador destinada à entidade, 18 outros profissionais da advocacia, entre homens e mulheres, anunciaram o mesmo propósito e já definiram as suas candidaturas.
São eles, além da própria Nevita Luna, os advogados Felipe Crisanto, Rômulo Palitot, Marina Gadelha, Inácio Queiroz, Francisco Fidelis, Bruno Nóbrega, Glaudecy Tavares, Valdomiro Figueiredo, Márcio Maranhão, José Mariz, Janayna Nunes, Luiz Pereira, Breno Wanderley, Sheyner Asfora, Anna Carla Lopes, Fábio Andrade, Arthur Souto e Douglas Brandão.
Ainda não foi definida a data de publicação do edital de convocação nem o prazo oficial de inscrição de candidaturas.