• Colégio Evolução

  • Colegio Evolução

  • LABORATÓRIO MAURÍLIO DE ALMEIDA

  • PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO

  • Mundo das Tintas

  • Colégio Meta

Abelardo News


SAO BRAZ


Projeto arrojado

O prefeito Luciano Cartaxo anunciou esta semana uma série de projetos bastante arrojados para a cidade de João Pessoa que terão início ainda este ano. O principal deles é a nova urbanização da avenida Epitácio Pessoa, a principal da Capital paraibana, “que tornará uma via completa do ponto de vista de mobilidade urbana”. - Calçadas padronizadas e acessíveis; paradas de ônibus climatizadas; novas pistas de rolamento, ciclovia e ajardinamento, além de iluminação de Led, vão transformar a Epitácio numa vitrine de João Pessoa, garante o prefeito.

Continue lendo
MANGABEIRA SHOPPING

MANGABEIRA SHOPPING


Uma obra musical

Bohemian Rapsody é o título do filme que será exibido hoje, às 18h, em sessão única e gratuita no cineclube Verbo e Imagem, da Academia Paraibana de Letras. “O título revela a criatividade da produção e da direção desta obra que trata de um conteúdo tão comumente objeto de outras películas que abordam a música e o mundo musical e artístico”, diz o release distribuído pela APL. Segundo o professor Damião Ramos Cavalcanti, presidente da Academia e secretário estadual de Cultura, “este filme é de uma mensagem imperdível utilizando por base a história da banda britânica Queen, um dos grupos mais emblemáticos da música pop.” Ao final da exibição o filme será comentado pelo jornalista e acadêmico Carlos Aranha.

Continue lendo
SAO BRAZ


Censo demográfico

Técnicos do IBGE deram início ontem ao levantamento da infraestrutura urbana de 21 municípios, onde será realizada a segunda prova piloto do Censo Demográfico 2020, prevista para acontecer em março. As equipes vão levantar a existência de calçamento nas ruas, de pontos de ônibus, de ciclovias, de arborização, além de pesquisar quesitos de acessibilidade, como a presença de piso tátil e de rampas para pessoas com deficiência. Entre as cidades, está a capital paraibana.

Continue lendo
SAO BRAZ


Carnaval das Mulheres: uma festa poderosa

A despedida da casa de sua família, em frente à praia do Cabo Branco, onde viveu a maior parte de sua vida e que será demolida para abrigar um arrojado projeto imobiliário, foi a motivação maior para o grandioso carnaval das mulheres que Gracinha Gondim Paulo Neto promoveu na tarde de anteontem. Cento e trinta amigas, contemporâneas dos colégios João XXII e Pio X; colegas da equipe feminina de vôlei do clube Cabo Branco; companheiras de muitas viagens internacionais e de grupos do ECC, participaram do evento que foi animado por orquestras de frevo, numa incontida manifestação de emoção e alegria. A coluna, representada por Maria Lúcia Jurema, registrou os melhores momentos do encontro.

Continue lendo
Manaira Shopping Liquidação


Protesto

Os corretores de imóveis estão revoltados com a paralisação do programa Minha Casa, Minha Vida, que reduziu, drasticamente, o volume de negócios no setor imobiliário. Ontem eles realizaram uma passeata de protesto com o apoio do Creci-PB. Embora tenha reagido um pouco, o mercado imobiliário ainda está longe dos seus bons tempos.

Continue lendo
Manaira Shopping Liquidação


Retomada

Tendo na presidência do vereador João Corujinha, a Câmara Municipal de João Pessoa, retomou ontem os trabalhos iniciando mais um ano legislativo sob nova direção. A expectativa é de fortalecimento da Casa na nova gestão que se inicia com o apoio dos parlamentares de todas as bancadas. A sessão de reabertura teve a presença do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

Continue lendo
Manaira Shopping Liquidação


Consolidação

Ao de leve o Pátio Altiplano Shopping vai consolidando a sua participação no mercado com uma frequência crescente em suas lojas e no setor de serviços – entre consultórios e clínicas. Um dos destaques é a praça de alimentação que oferece uma bela alternativa de produtos e serviços e que tem tido grande movimentação com opções gastronômicas de muita qualidade.

Continue lendo
EXECUT


Tiro no pé

Mais uma vez as empresas de transportes coletivos foram alvo das ações de vândalos que depredaram diversos ônibus ao final do desfile das Virgens de Tambaú, atingindo, justamente, o meio mais barato e seguro que a grande maioria da população dispõe para sair e voltar pra casa, exercendo o seu direito de ir e vir. Deveria haver legislação mais rigorosa para quem destrói ou tenta destruir o patrimônio público.

Continue lendo
ALIANCE

Coluna Abelardo


Abelardo Indica


Parceiros