Adeus ao sr. Povo da Silva

  • 97
Fonte:
Imprimir

Ele foi um dos líderes políticos mais controversos do seu tempo, adotando uma filosofia populista que o levou a ser eleito e reeleito para a Prefeitura de Santa Rita, além de ter passado pela Assembléia Legislativa como deputado estadual. Membro de uma das mais tradicionais famílias da Paraíba no período áureo da cana de açúcar, o usineiro e empresário Marcos Odilon Ribeiro Coutinho foi embora deixando um legado importante como um homem público responsável pelos seus atos e que sempre priorizou as classes menos favorecidos da população.

Como prefeito, estabeleceu o slogan Povo da Silva como uma marca de sua gestão. Para caracterizar a sua administração, mandou retirar todas as portas da sede da prefeitura municipal, numa tentativa de demonstrar que no seu Governo todos teriam acesso ao seu gabinete. Era um homem probo, surpreendente e corajoso que marcou a sua passagem pela política
paraibana.

Marcos Odilon deixa viúva sua esposa Ana Lúcia e os filhos Flaviano Quinto e Luciana. A coluna está entre os que lamentam o seu falecimento que enlutou a sociedade paraibana e, sobretudo, as comunidades carentes dos muitos bairros que criou em Santa Rita, Odilândia, Lerolândia e outros projetos habitacionais.

Matéria Anterior Novos desafios
Próxima matéria Cirurgia plástica em destaque em JP
Leia também:

+Notícias

Não perca as mais lidas da semana

Ver mais notícias