Fonte:
Imprimir
Em entrevista que está sendo veiculada num canal do Youtube, o médico e cientista australiano Anthony Wong, naturalizado brasileiro, diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Toxicológicos, contraria a orientação da Organização Mundial da Saúde que orienta para o isolamento total de todas as pessoas, sobretudo idosos do chamado grupo de risco. O dr. Anthony entende que a OMS controla 160 países e seus dirigentes são todos de origem européia e que tomam suas decisões baseados na realidade do continente europeu, como Alemanha, Itália, França e Inglaterra, “que tem condições climáticas bem diferentes da nossa”.
- “Esta provado que o coronavírus é altamente sensível ao calor daí porque a sua progressão é muito mais lenta nos países de clima tropical comoo Brasil”.
Em sua entrevista, o médico australiano faz uma advertência especial em relação ao isolamento de idosos “que estão trancafiados em suas casas pelos seus próprios parentes, que não os permitem sequer um passeio na calçada, tomar um banho de sol ou fazer uma breve caminhada na pracinha”.- Há uma grande diferença entre isolar e segregar, É preciso proteger os idosos mas à medida que eles passam a se sentir enclausurados, vem a angústia e a depressão que podem provocar doenças tão ou mais sérias do que o coronavírus”, acentuou.