ELEIÇÃO NA APL | vai para segundo turno

  • 49
Fonte:
Imprimir

Helder Moura e Cleanto Gomes permanecem na disputa

Como a coluna previu, nenhum dos candidatos obteve a maioria absoluta de votos e a eleição para a cadeira de número 26 da Academia Paraibana de Letras será decidida em segundo turno, marcada para o próximo dia 10 de setembro. O pleito, realizado ontem, terminou com a vitória parcial do jornalista Helder Moura que obteve 15 dos 30 votos válidos, ficando a um voto do quórum exigido. O segundo mais votado foi o advogado Cleanto Gomes Pereira, que somou 11 sufrágios e ficou com a outra vaga na disputa. A escritora Andrea Nunes recebeu 4 votos e está fora da próxima etapa.
Num clima de harmonia entre os candidatos, as eleições na APL transcorreram normalmente, sem qualquer intercorrência.
A abstenção, de cerca de 20%, foi menor do que a esperada contando com a presença de 30 dos 39 acadêmicos. O voto foi presencial, sendo que dois deles exerceram a prerrogativa de votar dentro do carro para onde foi levada a urna por um dos integrantes da Comissão Eleitora, formada pelos acadêmicos Ramalho Leite, Abelardo Jurema Filho e Milton Marques.
Ao final, todos se confraternizaram no almoço do restaurante Gulliver Mar, com os candidatos que irão disputar o segundo turno preparando suas estratégias para o grande confronto que vai decidir quem ficará com a cadeira 26 que pertenceu ao acadêmico Juarez Farias, carimbando o seu passaporte para a “imortalidade”.

Matéria Anterior HOMENAGEADA - STELLA PAULA
Próxima matéria CERES LEÃO
Leia também:

+Notícias

Não perca as mais lidas da semana

Ver mais notícias