Fonte:
Imprimir
MARCÍLIO FRANCA FILHO - Procurador Federal de Contas
Caro Abelardo, o seu belo artigo em A União faz justiça à figura de João Pessoa e à nossa história. Há poucos dias, conversando com a desembargadora federal Marga Barth Tessler, do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre (RS), ela comentou que, no Sul, sua mãe “amava João Pessoa, um homem muito bonito. Nos guardados dela achei até um santinho de campanha.” Além desse carisma que ultrapassava os limites do estado, Pessoa foi um político que afrontou com destemor velhas práticas antirrepublicanas. Seu discurso de posse, de 1928, deveria ser lido pelas novas lideranças políticas, pois continua a haver ali lições imortais sobre República e Democracia.
FRANCISCO PERAZZO - Agropecuarista
O duelismo histórico entre perrepistas e liberais, não deve embotar a razão pelo reconhecimento de ter João Pessoa, como Presidente da Paraíba, promovido importantes mudanças no perfil administrativo Estadual, com medidas racionais e que trouxeram a modernidade em todos os níveis da estrutura governamental! Justas são as homenagens a ele prestadas.
MÁRIO TOURINHO - Administrador
A casa vez me surpreendo, positivamente, claro, com o Abelardo ESCRITOR, assim todo maiúsculo... No artigo de hoje, “A bandeira que fala”, está mais uma dessas demonstrações de paraibanismo, coerência, defensor de nossos valores e da verdade registrada em nossa História!