Fonte:
Imprimir
JOÃO FEITOZA - Campina Grande - Tive oportunidade de conhecê-lo em duas ocasiões: quando Agostinho dos Santos era Presidente da OCB/PB, e quando li o seu livro, pois, admiro muito seu pai, como defensor da democracia. Fiquei comovido com “O ronco da cuíca”. Tive experiência no Cooperativismo, a exemplo do Sicoob que liderei durante 28 anos. Tenho 82 anos e lhe pergunto: Existe na Paraíba uma Associação, uma ONG, ou qualquer outra coisa da sociedade civil que, cuide de pessoas de rua?
N. do R. Deve ter, mas não conheço.
MÁRIO TOURINHO - Precisamos bradar e acabar com esse tipo de Ronco da Cuíca.
MARCO ANTÔNIO BARROS - Muita desigualdade. Enquanto muitos passam forme, outros desfilam luxo nas redes sociais”.
FRUTUOSO CHAVES - Belo artigo, Bravo! A propósito, voltamos para o Mapa da Fome, da ONU, de onde havíamos saído.
AMBRÓSIO AGRÍCOLA - O seu artigo sobre o Ronco da Cuíca é uma expressão que escancara um coração que bate mais forte diante da dor e do sofrimento do nosso próximo. O Criador está ouvindo o seu grito.
RAMALHO LEITE - Gostaria de ter escrito esse seu texto. É revoltante o que se vê nas esquinas desta cidade.
CARLOS BATINGA - Excelente artigo. Lembrei com saudades do tempo da minha mãe que também tinha esse cuidado com o desperdício.
GINA DONATO - Me emocionei e chorei com suas palavras. Sinto a mesma coisa que você.
DÉRCIO ALCÂNTARA - As pessoas ainda não se deram conta do tecido social se degradando e isso tem um potencial explosivo. É o ronco da cuíca mesmo lá no estômago de uma legião crescente de brasileiros.
BERNARDINA FREIRE - O Ronco da Cuíca e a mais pura descrição do abandono. Enquanto isso, bilhões são negociados para manter as benesses do Poder.