Fonte:
Imprimir
A 14ª edição do Fest Aruanda, que foi aberta quinta-feira e vai prosseguir até a próxima quarta-feira, vem se constituindo num grande sucesso. Na solenidade de abertura, o governador João Azevêdo marcou presença com um discurso seguro e enfático no seu apoio às atividades culturais durante o seu Governo. A grande estrela do evento tem sido a atriz e produtora Bárbara Paz que, além de talentosa, tem sobrado em simpatia e simplicidade.
O organizador do Fest Aruanda, professor Lúcio Vilar, afirmou que o evento está consolidado no calendário cultural da Paraíba e é resultado de um esforço coletivo. “Estamos celebrando os 100 anos do cinema paraibano e o festival cumpre esse papel e se tornou um momento de expressão maior”, acentuou.
Este ano o festival instituiu o Troféu Walfredo Rodriguez, para personalidades que contribuíram para a história do cinema paraibano. Dois homenageados receberão esse troféu: o escritor e produtor José Bezerra Filho e o ator, cordelista e artista plástico W. J. Solha, pela produção do filme “O salário da morte” (1972), primeiro longa-metragem de ficção rodado em 35 milímetros na Paraíba.