Osvaldo e Conceição

50 anos de uma linda história de amor

  • 33
Fonte:
Imprimir

E assim se passaram cinquenta anos desde que Conceição Sousa e Osvaldo Pessoa de Aquino decidiram unir as suas vidas, definitivamente, em cerimônia celebrada pelo saudoso padre Juarez Benício na Igreja de São Francisco.

Contrariando os que insistiam na tese que o casamento de dois adolescentes não teria chance de prosperar, Conceição e Osvaldo, confiantes no seu amor e inspirados pelo Criador, seguiram o ensinamento bíblico: “o que Deus uniu o homem não separa”.

Eles eram muito jovens quando decidiram se casar. Aos 18 anos, não queriam namorar; ter uma amizade colorida ou viver um amor proibido. Desejavam se comprometer para sempre; construíram, juntos, a sua própria história, convencidos que eram almas predestinadas e que haviam nascidos um para o outro. Mesmo enfrentando resistências, foram em frente no seu projeto e, garantidos por uma autorização da Justiça, celebraram o casamento, no civil e no religioso, iniciando assim uma história de amor que prevalece até hoje, cinquenta anos depois, mais intensa e muito mais fortalecida do que quando começou.

Engenheiro civil, com passagem por algumas das mais credenciadas empresas públicas e privadas da Paraíba, OSVALDO PESSOA DE AQUINO e a psicóloga CONCEIÇÃO SOUSA AQUINO construíram uma linda família, de filhos, noras e netos, bem formados e bem-criados. Uma prole numerosa que, seguindo o exemplo dos pais, optou pelo valor da família e pelos ensinamentos cristãos.

Para comemorar essa conquista, cada vez mais escassa na sociedade de hoje, eles participaram de uma missa em Ação de Graças, celebrada na Igreja de Santo Antônio de Lisboa, pelo padre Ivônio, e, em seguida, foram protagonistas de um almoço de adesões no restaurante Família Muccini, um dos mais tradicionais de João Pessoa, que “fechou” a casa, num dia de domingo, apenas para homenagear o casal e compartilhar a sua felicidade.

Matéria Anterior Revendo amigos e familiares
Próxima matéria Velas ao mar
Leia também:

+Notícias

Não perca as mais lidas da semana

Ver mais notícias