Num pleito tranquilo, que transcorreu sem anormalidades em clima de harmonia entre os concorrentes e os eleitrores, a Academia Paraibana de Letras elegeu ontem o empresário de comunicação Roberto Cavalcanti, articulista do Correio, como o novo ocupante da cadeira de número 27 que tem como patrono o padre Francisco Azevedo Júnior e como último ocupante o cronista Carlos Augusto Romero.
Roberto obteve cerca de 80 por cento dos votos somando 28 sufrágios contra 5 dados ao seu adversário mais próximo, o arquiteto e escritor Germano Romero. O senador Ney Suassuna recebeu 2 sufrágios, registrando-se ainda 4 abstenções.
Ao ser proclamado vencedor pelo presidente da Comissão Eleitoral, acadêmico Ramalho Leite, Roberto não escondeu a sua grande emoção com uma conquista tão importante: “estou muito feliz e agradecido aos acadêmicos que me conferiram o privilégio de ingressar nesta Casa do saber e da cultura, que reúne o pensamento da intelectualidade paraibana, onde espero oferecer a minha contribuição para o desenvolvimento dessa instituição e da preservação de sua memória cultural”, acentuou.
Após proclamada o resultado, o novo Acadêmico, Roberto Cavalcanti, homenageou os seus confrades com um almoço no restaurante Gulliver Mar.
Roberto Cavalcanti vence as eleições na APL
08 Jun 2019- 127